Em 25 de Abril, no rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre, acontecerá a 13ª edição do Seminário PHP Tempo Real Eventos. Nesta edição será apresentada uma seleção das palestras melhores avaliadas na última edição da PHP Conference Brasil.

Abaixo as palestras:

Matador de Gigantes 
Entenda por que usar Phalcon que é um framework full-stack de arquitetura MVC com ORM ,ROL(Request Object Library), Templates, Cache, Paginação e um monte de outros recursos. Vamos ver o tal desempenho demonstrado em um "benchmarking" simples, ver por que ele possui números impressionantes em velocidade e escalabilidade em relação a outros frameworks.

Distribuições Drupal: de e-Commerce à e-Government

Um dos grandes diferenciais do Drupal são as distribuições para atender determinados nichos. Algumas distribuições Drupal que serão apresentadas são: 1) Drupal Commerce: para e-Commerce; 2) OpenPublic: para e-Government; 3) OpenScholar: para e-Learning; 4) Drupal Commons: para redes sociais; 5) DKan: para dados abertos. Nesta palestra, iremos dar uma visão geral das principais distribuições.

MongoDB e PHP

Conceito de bases de dados NoSQL, cases famosos, comparações com o modelo relacional, expressões SQL x MongoDB (orientado à documentos), instalação, recursos do MongoDB, operações via console, modelagem (embedded x referência manual x DBRef), driver PHP, anatomia do código PHP, CRUD (Create, Read, Update and Delete), ObjectId, operadores, segurança, persistência de objetos, tratamento de arrays (documentos aninhados), índices (performance), projeção, agregação, hospedagem, ferramentas de administração e programa de certificação.

BigData - Indexando e buscando dados com ElasticSearch e PHP
Como funciona o ElasticSearch e como configurar um servidor com a aplicação. Utilização da API PHP de interface com o ElasticSearch e comoindexar fazer buscas simples, facetadas e utilização de map-reduce e aggregation. Configuração de clusters.

BDD + PHP = Behat!
Se você se preocupa com a qualidade de suas aplicações e quer aprender uma forma divertida de escrever testes de comportamento, behat é o que há para a sua necessidade!.

Investimento: Clientes: R$ 85,00 e Não Clientes: R$ 95,00
Inscrições válidas somente até 17 de abril - vagas limitadas!
Mais informações e Inscrições: http://bit.ly/melhorconf-RS