Temporada 1 - Bacula Backup - A 'série' BACULA para Sysadmin ( transmissão ao vivo via Yoube)


Dia 19 de Março, domingo, às 21 horas, estreia a primeira temporada da série 'Bacula Backup - Do planejamento à Implantação'.

A série é direcionada para Administradores de redes, Analistas de suporte, estudantes, profissionais que desejam conhecimentos em uma ferramenta profissional de backup.

De forma gratuita, será dividida em 4 episódios, de forma que cada episódio terá cerca de 30 minutos de duração.

A transmissão será feita ao vivo (ou em tempo real) através do canal do Youtube da Tempo Real Eventos.

Objetivo: Ensinar o participante, ao vivo, a fazer o backup através do Bacula, conforme os seguintes tópicos:

  • Entendendo o ambiente para backup profissional bacula 
  • Preparando o ambiente 
  • Instalando o Director (Orquestrador), o Storage Daemon (Storge) e File Daemon (Cliente) 
  • Fazendo o Backup


É imprescindível fazer inscrição prévia através do link abaixo, pois somente às pessoas cadastradas é que terão acesso à transmissão.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdy9h9Yyqs3eA30dkjWsu2XvCEib-imvQpaL0kPyRdzFdYuA/viewform


Episodio 1 - 19 de Março (21h00)
Entendendo o ambiente para backup profissional Bacula
tempo aproximado: 30 minutos

Episodio 2 - 26 de Março (21h00)
Preparando o ambiente
tempo aproximado: 30 minutos

Episodio 3 - 2 de Abril (21h00)
Instalando o Director (Orquestrador), o Storage Daemon (Storge) e File Daemon (Cliente)
tempo aproximado: 30 minutos

Episodio 4
- 9
 de Abril (21h00)
Fazendo o Backup
tempo aproximado: 30 minutos

Após o término dos 4 episódios, o participante estará apto a: 
1 - Fazer backup através do Bacula Backup , e 2 - Aprofundar-se nos conhecimentos da ferramenta Bacula Backup. Vale destacar ainda que será confeccionado um certificado de participação digitalizado contando a programação aprendida e nome do instrutor/especialista.

Especialista: Jardel Fernandes



Diretor técnico da AW2NET, tendo a responsabilidade pela área de Tecnologia da Informação - TI, participando de várias implantações de provedores e projetos de migração. Formado em Ciências da Computação pela Universidade São Marcos, pós-graduado em Administração de Redes e Gestão de Negócios. Especialista e Certificado pela Red Hat dos EUA como RHCX e RHCE (Red Hat Certified Engineer) internacionalmente. Leciona há mais de 20 anos e realiza várias palestras em eventos e universidades.

Regras gerais

1 - É imprescindível fazer inscrição através do formulário acima citado (aqui novamente), pois o link de transmissão do youtube será informado somente ás pessoas inscritas

2 - É recomendado que o email informado no cadastro seja de uma conta do google (ou o próprio gmail). Pois o compartilhamento da transmissão do vídeo será privado e exclusivo somente a estas pessoas.

3 - Todas as coordenadas serão enviadas através do email faleconosco@temporealeventos.com.br, portanto é recomendado ficar "de olho" em seu antispam.

4 - A transmissão será ao vivo e somente às pessoas que participarem da transmissão ao vivo é que será confeccionado o certificado.

5 - Não será disponibilizada gravação

Importante

A melhor pergunta: No formulário de Inscrição existe um campo opcional para se fazer uma pergunta relacionada aos 4 episódios da Temporada Bacula. A melhor pergunta ganhará 50% de desconto nas próximas edições PRESENCIAL ou EAD sobre Bacula














Nenhum comentário: