O dia-a-dia da área de TI não é focado em atender seu objetivo real, ou seja, criar mais valor para os clientes dos Serviços de TI




É com a máxima "O dia-a-dia da área de TI não é focado em atender seu objetivo real, ou seja, criar mais valor para os clientes dos Serviços de TI" que Ivan Luizio Magalhães ilustra o foco do Workshop "LEAN IT".

Lean é uma filosofia que tem origem em Shigeo Shingo , considerado um “gênio da engenharia”, revolucionou as práticas de produção devido às diversas contribuições nessa área. Seu nome está relacionado com o Sistema Toyota de Produção

Para quem ainda não sabe, 
A filosofia Lean fornece às áreas de TI uma abordagem estruturada com o objetivo de eliminar "desperdícios" por meio da construção de uma cultura organizacional adaptável às mudanças focada na criação de valor para os clientes dos Serviços de TI.

Segundo a filosofia, "
O mais perigoso tipo de desperdício é o desperdício que nós não conhecemos”

É neste temática que a Tempo Real Eventos promove o Workshop LEAN IT


Ministrado por Ivan Luizio Magalhaes, com 8 horas de carga horária, será ministrado em 2 sábados (das 9h00 às 13h00)


Tópicos que serão abordados:



  • Filosofia Lean
  • Filosofia Lean aplicada à área de TI
  • Valor para o Cliente
  • Cadeia de Valor de TI
  • Processos
  • Arquitetura de Processos
  • Indicadores de Desempenho
  • Produtividade
  • Ferramentas
  • Implementação
  • Transformação Cultural


Público Alvo
Chief Executive Officers, Chief Financial Officers, Chief Operating Officers, Chief Technology Officers, Chief Accounting Officers, Chief Information Officers, Chief Process Officer, Gestores de Serviços de TI e demais interessados no assunto.


Inscrições (Reservas)
Para manifestar o interesse em participar da próxima edição, é necessário fazer um rápido cadastro através do 
seguinte formulário

Investimento: R$ 399,00
(Clientes Tempo Real Eventos tem 10% de desconto via boleto e 5% de desconto via cartão. Pagamento somente quando a turma for confirmada em função de quórum mínimo)

Mais Informações (detalhadas) sobre esta turma e todos os benefícios: http://www.temporealeventos.com.br/lean-it-ead

Especialista: Ivan Luizio Magalhaes





Professor dos cursos de extensão e MBA do Instituto MAUÁ de Tecnologia, FIPT (IPT - SP), FIAP, FIPE, UnB e Faculdade Sumaré, coordenador de conteúdo e palestrante em eventos da ACLARE, RECRIANDO, TEMPO REAL EVENTOS, IBC, IIR e SUCESU-SP, e especialista em Arquitetura de Sistemas da Telefônica Brasil S. A., desenvolvendo atividades relacionadas com Arquitetura Corporativa, Governança de Tecnologia da Informação (TI) e Qualidade de Software.

Atua nas áreas de TI e Administração de Negócios desde 1.986. Na área de TI possui experiência em projetos de terceirização, estabelecimento de acordos de nível de serviço, desenvolvimento e implantação de sistemas de TI, definição de arquiteturas tecnológicas e gerenciamento de redes de dados e telecomunicações.

Na área de Administração de Negócios, vem participando de projetos para estabelecimento de estratégias de negócio e seleção de indicadores de desempenho e na implementação da metodologia Balanced Scorecard (BSC) em diversos segmentos de indústria.

Atua como pesquisador nas áreas de Engenharia de Desempenho e de Valor desde 2.001, tendo produzido diversos trabalhos nos formatos de artigos, palestras e cursos, as metodologias Strategic Activity System (SAS), destinada ao estabelecimento de estratégias de negócio e implantação de sistemas de medição de desempenho, e IT Flex, focada na transformação da área de TI em uma fábrica de serviços, além da ferramenta Value Strategic Management (VSM), voltada à medição da capacidade da organização de criar valor sob diferentes perspectivas.

É autor do livro "Gerenciamento de Serviços de TI na Prática – Uma abordagem com base na ITIL", publicado pela NOVATEC Editora, colaborador de diversos portais na Internet e revistas nas áreas de TI e Administração de Negócios e palestrante em eventos de Negócios, TI, Vendas e Gestão de Carreira.

Mais Informações: 
https://br.linkedin.com/in/ivanluiziomagalhaes

Nenhum comentário: